Plutão , mistério e os relacionamentos

Plutão é um planeta bastante misterioso e relacionamentos que têm muito Plutão podem ser bastante alucinantes. Neste post, vamos mergulhar no que é Plutão, qual o papel que ele desempenha no mapa astral, como ele afeta os relacionamentos quando está em aspecto com os planetas de um parceiro, o que é um relacionamento plutoniano e quem sente o quê quando se trata de sinastria.

Plutão

Plutão simboliza poder, transformação, regeneração e renascimento.

Plutão é associado ao desconhecido, à escuridão e à mente subconsciente, pois incorpora ambos os itens acima. Plutão representa o que não sabemos e, portanto, frequentemente tememos. Ele representa aquilo em que somos impotentes diante (difícil ter poder sobre o que é desconhecido) e, ainda assim, também representa aquilo sobre o que temos poder: nós mesmos. Dominar a energia de Plutão significa ganhar domínio sobre si mesmo, descobrindo todos os seus cantos escuros. Ao ganhar consciência e domínio completos sobre si mesmo, por mais que o desconhecido permaneça desconhecido, você pode ter certeza de que o poder está em suas mãos.

Plutão no mapa astral

Plutão no mapa astral representa onde podemos ter um ponto cego, pode representar onde nos sentimos compulsivos, onde buscamos poder sem perceber, pode representar onde temos tendências destrutivas (quando não temos consciência) e onde podemos acumular influência e poder (quando temos consciência).

Por exemplo, Plutão localizado na 7ª casa do mapa astral significa que você pode se encontrar repetidamente em relacionamentos que são doloroso e abusivoque você escolha parceiros com dtraços de personalidade da arcarelacionamentos onde você perde seu poder e se sente compelido a permanecer mesmo assim. Se seu Plutão estiver integrado, você pode estar em relacionamentos intensos, apaixonados e incrivelmente unidos, e certamente a dinâmica do poder está em jogo, mas pode ser para sua vantagem e para o melhor. Afinal, poder não é uma palavra negativa quando usada conscientemente.

Plutão em sinastria

Muito se escreve sobre Plutão na sinastria e por boas razões: quando o Plutão de alguém está em aspecto com seus planetas, e vice-versa, um poderoso vínculo obsessivo é criado entre os dois parceiros. Então, quem sente o quê, e é um bom sinal ou ruim? É um parceiro cármico?

Antes de podermos responder a essas perguntas seriamente, precisamos nos concentrar novamente no que é Plutão. É nosso subconsciente, nosso desejo por poder e nossos potenciais pontos escuros, onde podemos estar agindo por inconsciência. Cada pessoa carrega seu Plutão de forma diferente, o que significa que algumas pessoas fizeram o trabalho de sombra de entender seus pontos cegos e tendências destrutivas ou compulsivas, enquanto outras não estão nesse estágio. É virtualmente impossível dizer apenas pelo mapa astral, pois ele descreve apenas tendências e inclinações, enquanto todos podem escolher o caminho difícil de transmutar sua sombra. Claro, quanto mais Plutoniano você é, mais trabalho é necessário.

O que Plutão sente na sinastria

Quando o planeta de alguém toca seu Plutão em sinastria, eles estão iluminando essa parte de você. Eles estão ativando sua sombra, sua sede por poder, sua falta de poder, suas tendências destrutivas e suas tendências obsessivas. Se você não fez o trabalho de transmutar Plutão, isso pode ser uma receita para o desastre. Mas se você fez, a pessoa de Plutão se sente incrivelmente atraída e obcecada pela pessoa do planeta, pois em um nível subconsciente, Plutão sente que a pessoa do planeta tem o potencial de ajudá-la a se entender em um nível mais profundo e se transformar.

Plutão se sente incrivelmente ligado à pessoa de Plutão e tem o desejo de se conectar com ela. Pode parecer inebriante e obsessivo para Plutão. Tudo isso está acontecendo em um nível subconsciente, na maioria das vezes, mas a pessoa de Plutão sente que DEVE ter a pessoa do planeta para si. Isso pode criar devoção e um desejo profundo de conexão.

Mais uma vez, isso realmente depende de quão madura e introspectiva a pessoa de Plutão é. A natureza obsessiva e primitiva da interação pode fazer com que a pessoa de Plutão tenha muito medo de perder a pessoa do planeta, levando a estratégias de controle e lutas de poder. Não precisa ser, se ambos os parceiros puderem ser vulneráveis ​​o suficiente e conscientes o suficiente para expressar o padrão subjacente em jogo.

Plutão se sente fortalecido ou desamparado pela pessoa do planeta, mais uma vez dependendo de sua relação com seu próprio subconsciente, mas, em qualquer caso, ele se sente obcecado pela pessoa do planeta.

O que a pessoa do planeta sente na sinastria

A pessoa do planeta se sente inteiramente magnetizada e hipnotizada pela pessoa de Plutão, que é vista como uma figura poderosa da qual não se pode ficar longe. A pessoa do planeta vê o poder e a influência da pessoa de Plutão. Talvez ninguém ao redor realmente entenda por que a pessoa do planeta é tão atraída pela pessoa de Plutão, mas a pessoa do planeta está sob o feitiço da pessoa de Plutão que parece tão eletrizante e poderosa.

Se a pessoa do planeta estiver disposta a ser atraída pelo poder ou disposta à intensidade (como um plutoniano, por exemplo, ou alguém com posicionamentos em Escorpião), ela pode se sentir como uma mariposa para uma chama, incapaz de se afastar e incapaz de entender por que o feitiço é tão poderoso. Mas se a pessoa do planeta for uma pessoa mais tímida ou alguém que realmente não consegue lidar com intensidade e poder, ela pode se sentir com medo da pessoa de Plutão, tentando se distanciar ou tentando se proteger contra ela. Plutão tende a ter um efeito extremo nas pessoas, criando obsessão ou repulsa e, às vezes, a obsessão assusta a pessoa, levando-a a se distanciar.

A pessoa do planeta também pode sentir que a pessoa de Plutão tem o potencial de dominá-la, tendo muita influência sobre ela, e não é incomum que a pessoa do planeta relate sentir-se sufocada ou invadida, sem nenhuma ação específica da pessoa de Plutão. Pode haver medo do poder que é percebido na pessoa de Plutão.


A pessoa do planeta também vê a sombra da pessoa de Plutão, como se tivesse uma habilidade inigualável de ver seu subconsciente, de maneiras que ninguém mais tem. Isso pode parecer assustador para ambos os parceiros, a menos que tenham estabelecido um vínculo profundamente seguro, onde ambos se sintam confortáveis ​​para expor tudo.

Veja também:

Plutão em sinastria: Exemplos

Plutão – Sol em sinastria: Exemplos

Plutão trígono Sol é um aspecto muito comum na sinastria, provavelmente porque a pessoa Sol vê o poder da pessoa Plutão, e a pessoa Plutão se sente obcecada o suficiente pela pessoa Sol. Eu já vi isso com bastante frequência na sinastria onde Plutão é o parceiro masculino e Sol a parceira feminina.

Eu mesma tive uma dinâmica interessante com um amigo cujo Sol estava exatamente em quadratura com meu Plutão. Ele estava constantemente se sentindo ameaçado e invadido por mim, enquanto eu nunca fiz nada para provocá-lo, nem é um padrão que eu realmente encontrei em relacionamentos, e ele falava frequentemente da minha “sombra”, acusando-me de ser reservada, estratégica ou obcecada por poder – quando eu não era. Nosso relacionamento nunca foi obsessivo nem romântico e o único aspecto de Plutão entre nós era Plutão em quadratura com o Sol, o que eu acho que acabou nos separando, pois eu cansei de ser acusada e ele se cansou de se sentir cauteloso e desconfiado perto de mim (palavras dele!)


Veja também:

Plutão – Lua em sinastria: Exemplos

Eu vi muita sinastria com Plutão-Lua em aspecto em todas as formas e feitios, e parece que é realmente o único aspecto que se sai melhor. Parece criar um vínculo poderoso com muita intimidade e vulnerabilidade, se os dois parceiros conseguirem viver de acordo com o desafio.

Eu vi algumas sinastrias com Plutão em oposição à Lua. Plutão se sente incrivelmente apegado à pessoa da Lua e sente que precisa dela, que ela “morrerá” sem ela. Se o relacionamento for saudável, ele tende a criar um apego poderoso que pode ser uma tábua de salvação para o relacionamento sobreviver por décadas. A pessoa da Lua se sente como uma mariposa para uma chama para a pessoa de Plutão, que é vista como uma figura poderosa de apego. Se a pessoa da Lua tem ansiedades de apego e tende a evitar, por exemplo, isso pode ser demais para suportar e fazer com que a pessoa da Lua se afaste. Eu mesmo experimentei isso com a oposição.


A conjunção tem sido surpreendentemente positiva na minha experiência. Eu mesmo tive um relacionamento de longo prazo em que nossa Lua estava em conjunção com o Plutão da outra pessoa (a Lua dele em Escorpião em conjunção com meu Plutão em Escorpião e minha Lua em Libra em conjunção com o Plutão dele em Escorpião) e era um relacionamento incrivelmente unido e íntimo. Eu não diria que tínhamos medo de perder um ao outro, mas também estávamos muito unidos um ao outro. Quando escolhi ir embora, levei muito tempo para fazê-lo, pois o vínculo parecia muito difícil de romper. Embora o relacionamento fosse saudável, não era o que eu estava procurando a longo prazo e acho que a dupla conjunção Plutão-Lua foi responsável pela dificuldade em ir embora.

Plutão – Vênus em sinastria

Eu também já vi isso várias e várias vezes na sinastria, embora, surpreendentemente, não com tanta frequência em relacionamentos de longa duração. Tenho um amigo próximo cujo Plutão está em conjunção com sua esposa Vênus, e ele a conheceu quando Plutão em trânsito estava em conjunção com sua Vênus (uma ocorrência comum: tendemos a conhecer pessoas que carregam em seu mapa natal o trânsito pelo qual estamos passando no momento, ou conhecemos pessoas com quem temos na sinastria o trânsito que estamos vivenciando no momento!)

Ele (Plutão) ficou imediatamente e irrevogavelmente obcecado por ela (Vênus). Ajuda que Saturno também esteja em conjunção com sua Vênus, o que ajudou a concretizar o vínculo em um vínculo tangível e de longo prazo.
Plutão quer possuir Vênus e é obcecado por ela, e se Vênus não se assustar com a intensidade e o poder da pessoa de Plutão, isso pode resultar em um relacionamento inebriante.

Na maioria das vezes, porém, Vênus pode se sentir intimidada por Plutão e pode sentir que perderá todo seu poder e agência sob o poder de Plutão.

Acontece que eu tinha um aspecto duplo Vênus-Plutão em sinastria com alguém, onde sua Vênus estava em conjunção com meu Plutão e minha Vênus estava em quadratura com seu Plutão. Foi um show de fogos de artifício instantâneo, e nós nos unimos instantaneamente, ficamos obcecados um pelo outro. Mas rapidamente, eu senti (Vênus) que sua sombra era avassaladora e que eu não podia confiar nele (Plutão). Assim como meu amigo cujo Sol em quadratura com meu Plutão sentia que eu era todas essas coisas sombrias, eu sentia o mesmo por ele. Ele, por outro lado, com sua Vênus em conjunção com meu Plutão, me disse quando terminamos as coisas que ele se sentia sufocado por mim, e que eu estava tentando dominá-lo. Em retrospecto, eu senti que esta era uma representação perfeita do aspecto duplo Vênus-Plutão em jogo!

Compartilhar Post:

Posts Relacionados

Pedido de Oração

Informações Pessoais



Detalhes da Oração



Preferências de Contato




Recebe Seu Horóscopo do Dia

[sibwp_form id=3]

Compatibilidade Amorosa

Informações Pessoais



Informações do Parceiro



Detalhes da Relação


Receba Seu Horóscopo do Dia

Informações Pessoais


Escolha do Signo

Consentimento

Compatibilidade Amorosa

Informações Pessoais



Informações do Parceiro



Detalhes da Relação


Abrir bate-papo
Amorosidade
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?